Maradona volta a sofrer nas mãos da Alemanha e cai na Copa sendo atropelado
Maradona iniciou a campanha na Copa do Mundo da África do Sul com a crença de que sua figura mítica seria suficiente para levar a Argentina ao título depois de 24 anos de tabu. Mas quando enfrentou a primeira equipe tradicional, nas quartas de final, não conseguiu êxito. Perdeu por 4 a 0 na Cidade do Cabo, neste sábado, e se despediu do Mundial anestesiado pela fraca atuação argentina.
Assistiu ao quarto gol alemão parado. Recebeu um abraço tímido de seu assistente Mancuso e passou a torcer para o fim desta jornada que parece ser a sua despedida oficial de uma Copa do Mundo. Com um título em 1986, três decepções como jogador (1982, 1990 e 1994) e a primeira como treinador, fica difícil imaginar que terá fôlego para mais uma.
Com o jogo encerrado, entrou em campo e abraçou cada um de seus jogadores. Calado, sério, sem derramar as lágrimas que muitos de suas "23 feras" que cansou de elogiar durante o Mundial derramaram.
FICHA TÉCNICA:
ALEMANHA 4 X 0 ARGENTINA
Local: Estádio Green Point, na Cidade do Cabo (África do Sul)
Público: 63.100 espectadores
Data: 03/07/2010 (sábado)
Horário: 11h (horário de Brasília)
Árbitro: Ravshan Irmatov (UZB)
Auxiliares: Rafael Ilyasov e Bakhadyr Kochkarov (UZB)
Cartões amarelos: Müller (ALE) Otamendi (ARG)
Gols: Müller, aos 2min do 1° tempo, e Klose, aos 23min e aos 44min, e Friederich, aos 29min do 2° tempo
Argentina: Romero; Otamendi (Pastore), Burdisso, Demichelis e Heinze; Mascherano, Maxi Rodriguez, Di María (Agüero) e Messi; Tevez e Higuaín
Técnico: Maradona
Alemanha: Neuer; Lahm, Mertesacker, Friedrich e Boateng (Jansen); Khedira, Schweinsteiger, Podolski, Özil e Muller; Klose
Técnico: Joachim Löw
Agora a pois ter tomado de 4 e ser eliminado da copa o melhor a se fazer Marado e abaixar essa Crista e voltar pra casa de cabeça baixa e ficar mais de 24 anos de jejum!
Adeus Hermanos....
Nenhum comentário:
Postar um comentário