quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Soy loco por ti america


O dono das Américas em 2010 não poderia ser outro se não o incontestável Internacional, Dono do melhor elenco na atualidade no Brasil. Após derrotar o Chivas de virada por 3x2 sagra-se bicampeão da Taça Libertadores.



Campeão da América. Campeão do mundo. Campeão de tudo. E agora campeão da América de novo. Campeão de tudo e mais um pouco. Campeão de tudo que existe e um tanto mais. Campeão, campeão e campeão! Mil vezes campeão! Não foi apenas em um jogo de futebol que o Inter venceu o Chivas por 3 a 2 e virou bicampeão da Libertadores. Foi em uma cerimônia muito superior: uma celebração do coloradismo, um ritual de entrada na maturidade dos gigantes do futebol mundial. Não termina mais aquilo que começou em 2006. Não tem mais fim. O Inter é campeão! De novo!

Tem sujeito que nasceu para transcender o conceito de jogador de futebol. Tem sujeito que nasceu para ser mais do que um cara bom de bola. Tem sujeito que nasceu para fazer dois gols no Morumbi e ser herói. Que nasceu para, quatro anos depois, marcar no Beira-Rio e ser mais herói ainda. Rafael Sobis, colorado de coração, apaixonado pelo clube, é um mito para o Inter. Foi dele, aos 16 minutos do segundo tempo, o gol que abriu o título colorado.
O resto é história, é festa, é barulho. O Chivas tentou empatar. Só tentou. O Gigante balançava, urrava, pulava como se fosse um ser vivo feito de concreto. Tinga, outro herói, foi substituído por Wilson Matias. Saiu de campo vestindo o calção de Rafael Sobis. Tinha manchado o seu de sangue. De sangue colorado. De sangue bicampeão da América. De sangue campeão de tudo que existe.

  
INTERNACIONAL 3 X 2 CHIVAS GUADALAJARA
Renan, Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Sandro, Guiñazu, Tinga, D'Alessandro e Taison (Giuliano); Rafael Sobis (Leandro Damião).Michel, De Luna, Magallon, Reynoso e Ponce (Escalante); Báez (Vázquez), Araujo, Fabián e Bautista; Bravo e Arellano.
T: Celso RothT: José Luis Real
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). Data: 18 de agosto de 2010. Árbitro: Oscar Ruiz (Colômbia). Auxiliares: Abraham González (Colômbia) e Humberto Clavijo (Colômbia).
Cartões amarelos: De Luna, Fabián, Bautista (Chivas); Bolívar (Inter).Cartão vermelho: Arellano.
Gols: Fabián, aos 42 minutos do primeiro tempo; Rafael Sobis, aos 16, Leandro Damião, aos 30, Giuliano, aos 45, Araujo, aos 47 minutos do segundo tempo.
Público: 53.124 Renda: não divulgada

matéria extraída do GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails