quinta-feira, 29 de julho de 2010

Santos 2 x 0 Vitória

Meninos da Vila colocam uma mão na taça inédita



Peixe pode até perder por um gol de diferença que é campeão
Santos, SP, 29 (AFI) – Com um chuva de gols perdidos, o Santos saiu na frente no primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil. Os Meninos da Vila derrotaram o Vitória, por 2 a 0, na Vila Belmiro, em Santos, na noite desta quarta-feira e pode até perder por um gol de diferença que levanta a taça pela primeira vez.




                                                                                  Com quatro jogadores convocados para a seleção brasileira, o time do Santos iniciou a partida mostrando que não tinha desaprendido o futebol do primeiro semestre, principalmente o mostrado durante o Campeonato Paulista, e partiu para cima do Vitória, que tinha uma proposta de jogo baseada nos contra-ataques. Aos 14 minutos, o Santos conseguiu transformar a superioridade em gol. Pará recebeu livre na direita e cruzou André da um leve desvio na primeira trave e a bola sobra para Neymar, de peito, completou para o gol.



No segundo tempo, o goleiro do Vitória se tornou o principal personagem do jogo. O camisa um impediu que o time baiano saísse de Santos com uma goleada sofrida. A primeira boa defesa aconteceu aos 23 minutos, quando Pará recebeu passe de Ganso, invadiu a área e chutou a queima roupa, o goleiro conseguiu desviar para a linha de fundo.
Depois o goleiro defendeu um pênalti de Neymar. O atacante recebeu na área, gingou na frente de Wallace e foi derrubado pelo zagueiro. Na cobrança, o próprio jogador foi para a bola e tentou imitar Loco Abreu, nas quartas-de-final da Copa do Mundo, mas o goleiro Lee ficou parado no meio do gol e impediu o gol.

Aos 38 minutos, Lee não conseguiu evitar o segundo gol. Marquinhos, que havia acabado de entrar, cobrou falta no cantinho esquerdo do goleiro, entre o camisa um e a trave, no único lugar onde a bola poderia entrar e ampliou o marcador.

Santos
Rafael; Pará, Bruno Aguiar, Durval e Alex Sandro; Arouca, Wesley e Paulo Henrique Ganso (Marquinhos); Robinho (Zé Eduardo), André e Neymar (Marcel).
Técnico: Dorival Junior
Vitória
Lee; Rafael Cruz (Bida), Wallace, Anderson Martins e Egídio; Vanderson, Neto Coruja, Fernando (Gabriel) e Ramon (Renato); Elkeson e Schwenck.
Técnico: Ricardo Silva





Um comentário:

  1. é isso aee, apesar de não torcer para o santos, gostei do post! =D


    Se puder, pode ler meu ultimo post?
    Chama-se: “Uma vez tobó, sempre tobó”

    http://assunto-jovem.blogspot.com/

    pode ser? Depois nos fala o que achou. =)

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails