quinta-feira, 1 de julho de 2010
Criticas a Jabulane
Faz tempo que técnicos e jogadores vêm dizendo que a bola da Copa é meio esquisita. Hoje a Fifa, autoridade máxima do futebol, marcou uma reunião pra depois do Mundial para discutir possíveis problemas com a Jabulani.
“OK, já escutamos”, foi o recado da Fifa. Jérôme Valcke, secretário-geral, reconheceu que a Jabulani tem problemas. As provas são muitas. A primeira falta bem batida só foi acontecer no jogo numero 43, depois de 64 horas de bola rolando. Keisuke Honda, do Japão, conseguiu decifrar a Jabulani e marcou contra a Dinamarca.
Mas a "Jabulani", segundo Herbert Hainer, presidente da Adidas, foi testada o suficiente e um certo número de federações nacionais puderam treinar com ela desde o início do ano.
Segundo o dirigente, o argentino Lionel Messi "precisou um pouco de tempo antes de se acostumar com ela".
A Jabulani é o produto de competição que mais é vendido atualmente, segundo a empresa, que espera vender 13 milhões de exemplares este anos, declarou o diretor de atividades da Adidas, Markus Baumann.
Aguardaremos ate o final dessa Copa qual será a medida ou as medidas tomadas pela Fifa em relação a essa Bola que gerou bastante criticas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário