Bahia derrota Itabuna e conquista título estadual de juniores e com essa motivação o elenco profissional decide entrar em campo hoje dia 2 de maio, as 17 horas no Barradão em busca do titulo Estadual que não ganham a 9 anos.
Se o time de profissionais repetir o feito dos juniores, o fim de semana será inesquecível para os torcedores do Bahia. A exemplo do que precisam os comandados por Renato Gaúcho contra o Vitória no domingo, os meninos do Tricolor de Aço tinham que derrotar o Itabuna por dois gols de diferença neste sábado para conquistar o título estadual, já que tinham perdido o primeiro jogo por 2 a 0 e jogavam por dois resultados iguais. E foi o que aconteceu: 4 a 2 e festa em Pituaçu.

O Vitória pode até perder por diferença mínima que garante o tetracampeonato. Além da melhor campanha, o que garante jogar por dois resultados iguais, o Leão ainda está em vantagem pelo gol de Júnior no 1 a 0 no domingo passado. Desde 1995, quando começou a Era Barradão, o time rubro-negro só deixou escapar o título baiano em 1988, 2001 e 2006, dividindo o título em 1999.
O Bahia precisa ganhar por dois gols de diferença. Se conseguir, volta a ser campeão depois de oito anos do Nordestão de 2002, reconquistando o Baiano quase uma década depois da campanha vitoriosa de 2001.
No Estadual deste ano, a balança pende para o lado rubro-negro. Além da vitória no domingo passado, o Vitória ganhou o primeiro clássico do ano, por 2 a 0. No segundo confronto, o Bahia venceu por 2 a 1, também em Pituaçu.
Dos dois lados, os técnicos tentam adotar a tática do mistério na escalação. Bruno Silva e Ananias, em sua centésima partida pelo Bahia, voltam ao meio-campo tricolor, mas Renato Gaúcho não confirma a saída de Edílson. Rodrigo Gral é de novo a esperança de gols no ataque. No Leão, o lateral-direito Nino Paraíba e o zagueiro Wallace retornam depois de não jogarem na vitória sobre o Vasco por 2 a 0, na quarta-feira, pela Copa do Brasil. Ramon também está à disposição, mas Ricardo Silva despista, insinuando que Renato tem chances de entrar como titular e só confirma a escalação no vestiário. Certo mesmo, só que é o 200º jogo de Vanderson com a camisa rubro-negra.
Incertezas, números e muita expectativa são alguns dos ingredientes a mais num Ba-Vi decisivo que por si só já tem um tempero que mobiliza milhares de torcedores. Que seja em paz e vença o melhor!
Paz no Estadio
Esperamos que nesse domingo dia 2 de maio, possamos ver além de um classico em campo, também nas arquibancadas, um Ba-Vi de paz e união, dentro e fora das quatro linhas, proporcionando as familias e amigos que vão ao estadio, possam ver um jogo eletrizante e sem violencia. Paz no estadio, paz no futebol, paz no esporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário